Estudantes do Curso de Licenciatura em Música participam do Congresso de Iniciação Científica da UFSCar de 2022

De 21 a 25/03/2022 a UFSCar realiza de forma concomitante o 13º Congresso de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – CIDTI/UFSCar, o 28º Congresso de Iniciação Científica – CIC/UFSCar e o 1º Congresso de Iniciação Científica do Ensino Médio – CIC-EM/UFSCar. Cinco estudantes do Curso de Licenciatura em Música apresentarão os resultados de suas pesquisas de Iniciação Científica conforme descrição abaixo:

QUARTA-FEIRA 23/03
9h00 - Canto, corpo e música: reflexões sobre uma prática somática integrativa.

Pesquisador: Gabriel Fabiano dos Santos.

Orientadora: Profa. Dra. Thais dos Guimarães Alvim Nunes

9h30- Instrumentos musicais digitais e gestualidade: um estudo sobre algoritmos de mapeamento e suas potencialidades para a performance.

Pesquisador: Otávio Sena Rufino.

Orientador: Prof. Dr. Eduardo Néspoli.
10h00 - Investigação de práticas utilizadas pelos cantores de teatro musical para a aquisição de competências vocais, corporais e interpretativas.

Pesquisador: Marlon Feliciano Ferreira.

Orientadora: Profa. Dra. Thais dos Guimarães Alvim Nunes

QUINTA-FEIRA 24/03
14h00 - “Um homem não me define”: questionamentos de papéis “femininos” na canção “Triste, louca ou má”.

Pesquisadora: Laura Aparecida Honorato.

Orientador: Prof. Dr. Adelcio Camilo Machado
15h00 - “Eu quero é que se exploda a periferia toda”: análise da crítica à ideologia neoliberal expressa na canção "Classe média", de Max Gonzaga.

Pesquisadora: Roberta Carvalho Pereira Campos.

Orientador: Prof. Dr. Adelcio Camilo Machado

Para maiores informações e inscrições acesse a página do Congresso pelo endereço https://cic.faiufscar.com/#/ (link externo)

Só terão acesso às salas de apresentação dos trabalhos quem estiver inscrito. As inscrições são gratuitas.