Educação musical e organizações sociais de cultura: parceria entre a UFSCar e o Projeto Guri

Este programa foi criado com o intuito de estabelecer uma parceria entre a UFSCar e a Associação Amigos do Projeto Guri (Amigos do Guri) para a área de Educação Musical. Por meio de atividades de ensino de instrumentos musicais e canto coral, esta associação atende mais de 50 mil alunos por ano, constituindo-se em um dos maiores programas socioculturais brasileiros. Por outro lado, a UFSCar, desde 2004, possui um curso de Licenciatura em Música com habilitação em Educação Musical, além de diversos projetos de extensão universitária na área que remontam desde a década de 1980. As ações da parceria giram em torno de três eixos: Intercâmbio artístico através de apresentações conjuntas ou independentes; Intercâmbio de estudantes e de conhecimentos; e Realização de atividades conjuntas ou independentes de ensino, pesquisa e extensão. Considerando a história e importância de ambas as instituições para a área de educação Musical no estado de São Paulo, esta parceria possibilitará ganhos não apenas para os membros de ambas, mas também para toda a comunidade de São Carlos e região.

Coordenador: Prof. Dr. Fernando Stanzione Galizia
    Contato: fernandogalizia@ufscar.br
    Docente envolvida: Profa. Dra. Maria Carolina Leme Joly
    Oferta: contínua