Música Popular: História, Performance e Ensino

O programa de extensão Música Popular: História, Performance e Ensino destina-se a abrigar projetos, planos e atividades ligados à música popular, oferecidos tanto à comunidade interna quanto externa da universidade. Seus principais objetivos consistem em divulgar o repertório, contribuir para a formação de cantores e instrumentistas e propiciar espaço de reflexão estética, histórica e performática sobre a música popular. Entende-se que o ensino desse repertório, bem como a reflexão crítica sobre ele ainda ocupa um espaço marginal nas universidades brasileiras, a despeito da grande relevância que essa música passou a ter ao longo de sua história. Nesse sentido, a UFSCar poderia contribuir no sentido de suprir, ao menos em âmbito local, essas carências, uma vez que já possui um corpo de docentes com formação nessa área.

Coordenador: Prof. Dra. Thais dos Guimarães Alvim Nunes
    Contato: thais@ufscar.br
    Docente envolvido: Prof. Dr. Adelcio Camilo Machado

Rede social: youtube (link externo)