Projeto Big Band na UFSCar

O objetivo deste projeto é oferecer à comunidade o apoio ao desenvolvimento e continuidade da Big Band da UFSCar, cujo nome de fantasia que utilizamos é BBO (Big Boom Orchestra). Este apoio se dará pelo oferecimento de espaço, reprodução de partituras, empréstimo de equipamentos e know how musical para que o agrupamento instrumental realize seus ensaios e apresentações. No caso específico deste projeto pretende-se que o grupo musical esteja integrado nas ações da Agenda Cultural da UFSCar na divulgação artística e cultural precípua à sua atuação.

É uma vocação da UFSCar, já faz algumas décadas, estar fortemente envolvida com atividades musicais comunitárias. Porém, a despeito de toda esta efervescência musical ainda não tinham sido tomadas iniciativas em prol de uma Big Band no contexto universitário. Porém, este era um anseio recorrente da comunidade da cidade e da universidade. Em 2016, este anseio resultou em um grande movimento de docentes, alunos, ex-alunos e músicos da região para a formação de uma Big Band com apoio da UFSCar. A chamada Big Band é um agrupamento instrumental geralmente formado por 4 saxofones, 4 trompetes, 4 trombones e a base (contrabaixo, guitarra, piano, bateria etc).

Coordenador: Prof. Dr. Glauber Santiago
    Contato: glauber@ufscar.br
    Docente envolvido: Prof. Dr. Fred Siqueira Cavalcante
    Oferta: contínua
    Periodicidade: anual
    Redes sociais: Facebook (link externo)

Algumas atividades realizadas

Todas as terças, das 19 às 22 horas, ensaios abertos no LAD do prédio da música (próximo à ProEx) para a comunidade da UFSCar.

Concertos e recitais diversos