Prof. Dr. Daniel Marcondes Gohn

Homem, cabelos lisos, curtos e castanhos, olhos castanhos e puxados, usando uma camisa preta.

E-mail: dgohn@ufscar.br

Currículo Lattes (link externo)

Disciplinas que ministra com frequência no Curso de Licenciatura em Música: Iniciação à pesquisa em música, Instrumento ou Voz (1-6): Bateria e Percussão

Síntese do Currículo Lattes: Mestre e Doutor pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e Bacharel em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Iniciou seus estudos de percussão em 1985, tendo aulas com Jayme Pladevall, José Eduardo Nazário e Lilian Carmona. Depois, passou um período de 3 anos estudando na escola Drummers Collective, em Nova York, onde também participou da produção de diversos DVDs educacionais de música da empresa Hudson Music. É autor dos livros “No Mundo da Bateria: conceitos, ideias e composições” (Editora Som, 2019), “Caderno de Percussão Yamaha” (Ricordi, 2014), “Educação Musical a Distância: Abordagens e Experiências” (Cortez, 2011), “Tecnologias Digitais para Educação Musical” (Edufscar, 2010), e “Autoaprendizagem Musical: Alternativas Tecnológicas” (Annablume, 2003). É autor também de capítulos em diversos livros, incluindo um capítulo sobre bateria brasileira no “Cambridge Companion to the Drum Kit” (Cambridge University Press, 2021) e outro sobre música no livro Educação a Distância: o Estado da Arte (Pearson, 2009), que foi 3º colocado no Prêmio Jabuti de 2009. Seus principais interesses de pesquisa incluem o uso de tecnologias na educação musical e processos de ensino e aprendizagem de instrumentos de percussão. Mais informações acesse o site (link externo).