Prof. Dr. Eduardo Conegundes de Souza

Boneco cinza utilizado para docentes que não encaminharam foto.

E-mail: eduardo.conegundes@ufscar.br

Disciplinas que ministra com frequência no Curso de Licenciatura em Música: Instrumento ou Voz 1 - 6: Violão; Instrumento Harmônico - Violão.

Síntese do Currículo Lattes: Sou músico e violonista por paixão à música e à poesia e atuador pela ligação com as pesquisas relacionadas às artes da presença. Atuo como pesquisador da cultura musical brasileira pelo compromisso com a memória e com os saberes das gerações passadas. Educador me faço a cada dia pela relação e compromisso com as gerações futuras. Possuo Bacharelado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (2000), Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2007) e Doutorado em Artes da Cena pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (2018). Atuo como Professor Adjunto do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com ênfase nos seguintes temas: música, violão e cultura popular brasileira em diálogo com e as áreas da memória, performance musical, criação cênica e musical e da educação musical não-formal. Como membro fundador do Núcleo Artístico e Cultural Cupinzeiro (2001) atuo como músico, compositor e arranjador.