Prof. Me. José Alessandro G. Silva

Homem, moreno claro, cabelos curtos pretos, olhos castanhos escuros, com óculos. Face com discreto sorriso. Usa camisa polo azul com listras vermelhas.

E-mail: josesilva@ufscar.br

Disciplinas que ministra com frequência no Curso de Licenciatura em Música: Instrumento ou Voz 1 - 6: Clarineta; Projeto em Educação Musical 1 e 2 - Trabalho de conclusão de Curso; Ensino Coletivo de Sopros 1 e 2; Flauta Transversal 1 e 2.

Síntese do Currículo Lattes: É Bacharel em Música Habilitação em Clarineta pela Universidade Federal da Paraíba (1990) e Mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás (2002). Atualmente é docente efetivo do Curso Presencial de Licenciatura em Música com habilitação em Educação Musical da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: performance, clarineta, sax, flauta transversal, orquestra, música, educação musical, ensino coletivo de sopros e EaD-UFSCar. Outra atividade desenvolvida a partir de 2018 é a de tutoria em disciplinas e TCCs no Curso de Especialização em Educação e Tecnologias da UFSCar.