Profa. Dra. Daniela Dotto Machado

Mulher alta, cabelos longos, pele, cabelo  e olhos claros.

E-mail: danieladotto@ufscar.br

Currículo Lattes (link externo)

Disciplinas que ministra com frequência no Curso de Licenciatura em Música: Didática Geral, Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Educação Musical 1, Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Educação Musical 2, Estágio em Educação Musical 1, 2, 3 e 4 e Metodologia de ensino de música

Síntese do Currículo Lattes: Daniela Dotto Machado possui Graduação em Licenciatura Plena em Música pela Universidade Federal de Santa Maria (1999), Mestrado em Música - Programa de Pós-Graduação em Música/Educação Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), Doutorado em Educação - Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2014) e Pós-doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2017). Desde setembro de 2008 é professora efetiva na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) na área de Educação Musical, junto ao Departamento de Metodologia de Ensino. É responsável pelas disciplinas de Estágio, Didática, Metodologia do Ensino de Educação Artística e Metodologia do Ensino da Música. Na atualidade, coordena os estágios dos cursos de Licenciatura na área de música presencial na UFSCar. Coordena, orienta e desenvolve trabalhos práticos e teóricos nos seguintes temas: processos de ensino musical formal e informal, formação inicial e continuada de professores de música presencial e a distância, desenvolvimento profissional docente, didática geral e da música e currículo.