Profa. Dra. Maria Carolina Leme Joly

Foto da professora mostrando o corpo da cintura para cima, com uma batuta na mão, sorrindo.

E-mail: maroljoly@ufscar.br

Disciplinas que ministra com frequência no Curso de Licenciatura em Música: Vivências em Educação Musical 1, Educação Musical em grupos instrumentais comunitários, Regência Orquestral, Prática de Orquestra, Prática instrumental em grupo, Seminários em Educação Musical

Síntese do Currículo Lattes: Possui graduação em Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Música pela Faculdade Santa Marcelina, especialização em Musicoterapia pela Universidade de Ribeirão Preto, mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É professora assistente do curso de Licenciatura em Música da UFSCar onde coordena e rege a Orquestra Experimental da UFSCar e coordena a Jornada de Estudos em Educação Musical (JEEM). Atuou por dez anos no Laboratório de Musicalização e foi orientadora do PIBID da área de Música ao longo de quatro anos. Foi professora da Licenciatura em Música, modalidade à distância onde ministrou as disciplinas de Vivências em Educação Musical. Hoje, os principais temas de pesquisa e atuação são: formação de orquestras comunitárias; música na escola; musicalização; música, convivência e comunidade; ensino coletivo de instrumento; formação de professores.