Profa. Dra. Renata Franco Severo Fantini

A figura mostra a imagem da professora Renata Franco Severo Fantini sob um fundo transparente. Uma mulher branca, olhos castanhos, cabelos castanhos e ondulados na altura dos ombros. Ela está sorrindo. Usa uma blusa cinza.

E-mail: renatafantini@ufscar.br

Disciplinas que ministra com frequência no Curso de Licenciatura em Música: Educação Musical para a Infância; Tópicos em Música e Cognição; Vivências em Educação Musical 1; Seminários em Educação Musical; Projeto em Educação Musical (TCC) 1 e Projeto em Educação Musical (TCC) 2

Síntese do Currículo Lattes: Possui graduação em Música pela Universidade Federal de São Carlos. Especialização em Musicoterapia pela Universidade de Ribeirão Preto, Mestrado e Doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos. É professora na Licenciatura em Música da UFSCar desde 2014. Seus estudos e práticas têm foco na educação musical com crianças, considerando a escola pública e as atividades extensionistas estendidas à crianças e suas famílias. Suas investigações buscam relacionar essa temática às questões referentes ao processo de letramento e das questões sociais das crianças nas fases iniciais do Ensino Fundamental, bem como estabelecer relações com os valores humanos inerentes ou possíveis nas práticas musicais.