Música em Movimento: Propostas Para a Educação Escolar

O curso de especialização "Música em Movimento: propostas para a educação escolar" tem por objetivo especializar educadores para o desenvolvimento de propostas de educação musical em seus diferentes âmbitos de ação e intervenção educativa, de forma a garantir a formação integral das pessoas, em uma perspectiva humanizadora, ampliando o acesso à cultura musical para crianças, jovens e adultos, de maneira que elas possam reconhecer e se expressar no mundo no qual estão inseridas. O curso também tem por objetivo capacitar educadores para atuar em escolas de educação básica, desenvolvendo e definindo estratégias pedagógicas que favoreçam a musicalidade. Consideramos de suma importância oferecer oportunidades de formação musical escolar tanto para os pedagogos como para os músicos que estão atuando em creches, educação infantil, ensino fundamental e médio e EJA, de maneira que eles possam, não só aplicar as propostas educativo-musicais, mas também ampliar sua própria cultura musical, compreendendo a importância da música e da arte na formação de pessoas.

Coordenador: Prof. Ma. Natália Búrigo Severino
    Contato: nataliabs@ufscar.br
    Equipe: Profa. Dra. Renata Franco Severo Fantini; Profa. Dra. Maria Carolina Leme Joly; Profa. Dra. Ilza Zenker Leme Joly
    Periodicidade: anual